Pontes ficam submersas em São Ludgero e população deve ter atenção redobrada
Pessoas devem ficar distante de rios e riachos
As pontes localizadas na proximidade da sede da Cegero e que dá acesso a comunidade de Nova Estrela já estão submersas em São Ludgero e diante disso exige atenção redobrada da população. Além destas, outros pequenos pontilhões foram tomados pelas águas e estão deixando famílias impedidas de realizarem deslocamentos.
O Coordenador da Defesa Civil em São Ludgero, Júlio Pozza, juntamente com as equipes da Prefeitura, estão monitorando a situação no município. O Coordenador Júlio pede que as pessoas evitem proximidade as encostas, rios e riachos. O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, diz que o momento exige cautela, paciência e acompanhamento.
O prefeito licenciado, Ibaneis Lembeck, e o prefeito interino, empossado na manhã de hoje, quinta-feira, 1º de dezembro, Adriano Becker, reforçam que nesse momento o importante é garantir a segurança das pessoas. “Em maio superamos os desafios com união, parceria e trabalho em equipe e, novamente, seguiremos nesse caminho. O pedido é para as pessoas evitarem circular ou saírem de casa sem necessidade”, ressalta o prefeito em exercício Adriano Becker.