Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Projeto “Em busca de um sonho” leva crianças e adolescentes de São Ludgero ao cinema

As crianças e adolescentes assistiram ao filme “Super Mario Bros” e puderam se divertir e deliciar com pipoca e doces durante a sua exibição

Por Ligado no Sul04/05/2023 11h30
Foto/Divulgação

O projeto “Em busca de um sonho” oportunizou a 91 crianças e adolescentes de São Ludgero, que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que fossem ao cinema gerando momentos de lazer, cultura e aprendizado de maneira lúdica. A proposta foi da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o investimento foi do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) e contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

As crianças e adolescentes assistiram ao filme “Super Mario Bros” nos dias 24 e 25 de abril e puderam se divertir e deliciar com pipoca e doces durante a sua exibição. O filme “Super Mario Bros” apresenta várias mensagens e lições morais ao longo da história, mas uma das principais é sobre a importância da cooperação e trabalho em equipe.  Além disso, o filme também aborda temas como família, coragem, perseverança e amizade.

O cinema é uma importante forma de arte e cultura que pode contribuir significativamente para o desenvolvimento humano, social e cultural. O projeto “Em busca de um sonho”, que integra o tema do percurso do primeiro quadrimestre de 2023 do Centro, tem um importante papel na promoção de valores como a cidadania, solidariedade e o respeito ao próximo, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados socialmente. Ele foi criado para oportunizar que fosse possível, por meio de parcerias, a realização de alguns sonhos das crianças e adolescentes que frequentam o SCFV.

A Coordenadora do Cras, Jecica Freitas Damaceno, explica que para algumas pessoas é fácil pensar na possibilidade de ir ao cinema e assistir a um filme. “Mas para muitas crianças e adolescentes, em especial as que estão em situação de vulnerabilidade social, ir ao cinema pode ser mais difícil devido a uma série de fatores, entre eles, a questão financeira”, pontua.

O Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcemir Villani, parabeniza a equipe do Cras pelo empenho e dedicação nos trabalhos realizados e os parceiros que oportunizaram momentos inesquecíveis às crianças e adolescentes. “Agradecimento aos conselheiros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) que por meio do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) fizeram o investimento e a Secretaria de Educação pelo transporte”.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS