Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Remédio contra Covid pode custar R$ 2.700 em farmácias

Medicamento só poderá ser vendido com receita e deverá ser utilizado por adultos.

Por Ligado no Sul06/12/2022 12h00
Foto/Reprodução

Recentemente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a venda em farmácias do medicamento Paxlovid, O remédio comprovadamente eficaz contra a Covid-19, deve chegar às prateleiras custando R$ 2.700. Apenas 100 mil doses foram encomendadas pelo Governo Federal para o SUS e, por isso, o tratamento pode acabar “elitizado”.

No Brasil, a Anvisa aprovou o remédio em março. Das 100 mil doses, apenas 50 mil foram distribuídas em 29 de setembro entre os 26 estados e Distrito Federal, enquanto o restante está previsto para chegar no início de 2023.

O Paxlovid é composto por dois medicamentos ingeridos simultaneamente: cada dose contém dois comprimidos do nirmatrelvir, de cor rosa; e um do ritonavir, branco. Enquanto o primeiro inibe a liberação das proteínas de replicação do vírus, o segundo diminui a assimilação do primeiro comprimido pelo organismo, que, em maior quantidade no sangue, combate o vírus.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS