Sábado é dia de encontrar um novo amigo na Feira de Adoção Animal em Urussanga
O evento ocorre na Praça Anita Garibaldi das 9h às 12h
Urussanga se prepara para mais uma edição da Feira de Adoção Animal promovida pelo Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (COMBEA). O evento, que conta com o lema “Amigo não se compra. Adote!”, será realizado no próximo sábado, dia 29, na Praça Anita Garibaldi, das 9h às 12h, com o objetivo de encontrar lares amorosos para animais em busca de uma família.
O Coordenador do COMBEA, Pedro Célio Pereira, destaca a importância da adoção responsável. “Prezamos pela adoção responsável. Quem quer adotar, tem que saber da responsabilidade e cuidados que ter um animalzinho requer. Queremos encontrar um lar de amor para eles que tem tanto carinho a oferecer”.
Para realizar a adoção, é necessário comparecer ao local com a carteira de identidade (RG) e comprovante de residência atualizado. Além disso, uma notícia especial para as fêmeas adotadas: a castração será gratuita como forma de incentivo à adoção responsável. E para tornar a chegada ao novo lar ainda mais especial, os adotantes receberão um quilo de ração pet como presente.
A Feira também oferecerá espaço para doações de ração, roupas, caminhas, casinhas e outros itens essenciais para os animais. Aqueles que desejarem contribuir com essas doações terão um local disponível no evento.
Quem tem animais para disponibilizar para adoção poderá realizar o cadastro entre terça e quinta-feira (25 e 27) na Diretoria do Meio Ambiente (DMA). Basta preencher uma ficha cadastral apresentando o CPF e comprovante de residência das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a DMA.