Sala de vacina de São Ludgero funcionará em horário estendido nesta quarta-feira
Secretaria de Saúde alerta para a baixa procura pela imunização
A baixa procura pelas vacinas contra a gripe e Covid -19, acendeu um alerta em São Ludgero. Por isso, para que mais pessoas possam se vacinar, a Secretaria de Saúde informa que a sala de vacinas que que funciona na ESF Sezefredo Philippi (Margem Esquerda), amanhã, dia 26, vai funcionar até as 21h.
Crianças de seis meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, imunossuprimidos, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e obesidade grau III, podem ser vacinados contra a gripe. A vacina protege contra os vírus influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e B. A vacina trivalente é produzida pelo Instituto Butantan e é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de casos graves por gripe.
A vacina Covid Bivalente já está disponível para todas as pessoas acima de 18 anos, desde que tenham esquema primário com 2 doses e a última dose tenha sido feita há mais de 4 meses.
A Secretária da Saúde de São Ludgero, Morgana Rech da Silva, lembra que a vacina contra doenças continua sendo a melhor prevenção. “Antes a população pedia por vacina e, atualmente, estão disponíveis e a procura está sendo baixa. Triste realidade”, ressalta.
A Sala de Vacinas funciona na ESF Sezefredo Philippi (Margem Esquerda) com atendimento das 7h30 às 15h45 sem fechar ao meio dia. É importante lembrar que a vacina contra Gripe também está disponível nas ESFs Aluízio Philippi e Encosta do Sol com atendimento das 7h30 às 11 horas e das 13 às 15h30.
Mais informações na Sala de Vacinas pelo fone 3657 0828.