Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

SAMAE de Orleans realiza troca de hidrômetros

Samae de OrleaTroca reduzir os índices de perda de água tratada e  garantir a justiça tarifária. A substituição dos hidrômetros não acarreta custos ao consumidor.

Por Ligado no Sul26/10/2022 11h43
Foto/Ilustrativa

Com  objetivo de reduzir os índices de perda de água tratada e  garantir a justiça tarifária, que visa que o consumidor pague exatamente o que consumiu,  o  Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE de Orleans realiza a troca de hidrômetros em alguns bairro do município.

O Diretor do SAMAE, Fábio Echeli Bett, destaca que esse serviço não acarretará custos aos consumidores e é um procedimento normal visando apenas a renovação do parque de hidrômetros. “Essa é uma das ações que o SAMAE passará a adotar visando a diminuição do índice de perda de água tratada. Os trabalhos estão sendo realizados neste primeiro momento em alguns pontos específicos da cidade. O procedimento de troca de hidrômetro não tem custo algum para o consumidor, ao menos que durante a execução do serviço seja encontrado alguma irregularidade ou violação nas instalações, como um furto de água ou uma ligação clandestina”.

Os hidrômetros são aparelhos destinados a medir e indicar a quantidade de água fornecida pela rede distribuidora a uma instalação predial.

O grande fator de erro nas medições dos hidrômetros, que geralmente o fazem marcar menos do que efetivamente foi consumido, é o envelhecimento do aparelho, que acarreta desgastes nas engrenagens internas, que passam a trabalhar fora das condições especificadas em projeto, ou seja, a água que passa pelo hidrômetro não é registrada corretamente.

Em entrevista exclusiva a Rádio Guarujá, o diretor da SAMAE explica a troca de hidrômetros e fala do momento especial que vive a entidade.

Confira entrevista no link do facebook aqui .

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS