Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Tenda de vacinação contra a gripe é montada no centro de Laguna

Até o dia 31 de maio, população acima de seis meses de idade pode se vacinar na tenda ou nas UBSs

Por Ligado no Sul17/05/2023 09h28
Foto/Reprodução Instagram PML

Com o crescente número de casos da gripe em Santa Catarina, Laguna, montou uma tenda de vacinação contra a Influenza no centro da cidade.

O Objetivo é ampliar a cobertura vacinal e o espaço estará disponível para vacinação gratuita até o dia 31 de maio, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

Com cerca de 33% do público-alvo vacinado até o momento, a Secretaria de Saúde do município começou a intensificar, nesta semana, a campanha de vacinação contra a gripe influenza para toda a população, acima de seis meses de idade.

Segundo a pasta, além de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), equipes estarão em locais estratégicos até o dia 31 de maio, último dia da campanha.

“Nesta reta final da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar essas ações com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e orientar a população sobre a importância da vacinação”, destaca a secretária Silvana Vieira.

Nesta semana, equipes de imunização estarão aplicando a vacina no batalhão de Polícia Militar, Apae, colaboradores do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, alunos e professores de escolas e CEIs, centro de cuidados de idosos, empresas, durante as consultas no Centro Materno Infantil.

Já no sábado, dia 27, haverá mais uma edição do Dia D, com unidades de saúde abertas entre 8h e 16h.

A cidade registrou a primeira morte pelo vírus, um homem de 37 anos, que contraiu H1N1 (gripe A) e era imunodeprimido. De acordo com o último relatório da DIVE (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), o estado já confirmou doze óbitos, entre eles 3 crianças.

A imunização ofertada é a trivalente, eficaz contra as cepas da H1N1, H3N2 e tipo B e será aplicada até 31 de maio.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS