Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Verão: praia, sol e preocupação com a segurança pública. Por Janine Limas

Por Janine Limas12/01/2023 15h53
Foto: Decom Criciúma

Eu amo o verão. Gosto do calor, mesmo em Criciúma, do sol, da praia, quando dá para aproveitar, de sorvete, de frutos do mar. Mas é claro, que nem tudo é positivo. Enquanto quem pode aproveita os dias quentes e as férias na praia, quem fica em Criciúma sofre com o calorão e com o aumento da criminalidade.

Nas últimas semanas, uma onda de crimes, alguns deles violentos, têm preocupado a população. O delegado aposentado Tadeu Vargas dos Santos, de 66 anos, morreu depois de ser baleado durante um assalto.  Ainda foram registrados outros crimes como: assalto a mão armada em um shopping da cidade, sequestro relâmpago, roubo a banco, furto, homicídios, não apenas em Criciúma, mas em outras cidades da região.

Forças de segurança, Polícias Civil, Militar, bem como Polícia Federal, Polícia Científica, Departamento de Administração Socioeducativo (DEASE), Corpo de Bombeiros Militar, Exército, Polícia Penal, se mobilizaram juntamente com a Prefeitura de Criciúma e outras entidades para enfrentar a situação. Esta semana a segurança pública de Criciúma foi tema de uma reunião entre integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), algumas ações integradas devem ser implementadas e as reivindicações serão encaminhadas ao Governo do Estado. Agora, a gente aguarda.

“Criciúma não é lugar de bandido”, diz prefeito Clésio Salvaro

Em uma rede social o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, publicou um vídeo sobre a segurança pública na cidade. Falou com indignação e admitiu que a sensação de insegurança é real, mas que as polícias Civil e Militar, bem como a Prefeitura trabalham para reforçar a segurança pública, pedindo apoio ao Governo do Estado e finalizou: “Criciúma não é lugar de bandido, mas é lugar daqueles que querem trabalhar”.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/CnPUbFzKdRc/?utm_source=ig_web_copy_link 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS