Vereador Paulo Canever fala sobre a situação da estrada da comunidade de Oratório
O vereador do PSD foi o entrevistado do Jornal da Guarujá, nesta sexta-feira
O vereador Paulo Canever, do PSD de Orleans, participou de uma entrevista no Jornal da Guarujá nesta manhã de sexta-feira, 30, respondendo a questionamentos enviados pelos ouvintes sobre a situação da estrada da comunidade de Oratório, que muitas vezes fica intransitável, a estrada é utilizada por ônibus escolares e por carros diariamente, já que faz divisa com a cidade de Lauro Müller.
Canever informou que, há algumas semanas, durante o uso da Tribuna, o vereador Valter Orbem solicitou o uso de uma patrola no local, mas o patrolamento não resolveu o problema.
O vereador, que nasceu na comunidade de Oratório, afirmou que buscará soluções para atender às necessidades da comunidade. No entanto, ele mencionou que, por ser oposição, enfrenta maiores impedimentos para a aprovação dos seus pedidos pela prefeitura. Mesmo assim, ele continua empenhado em buscar o melhor para a população que precisa diariamente utilizar a estrada.
O vereador do PSD destacou que o local apresenta um desafio devido à presença de uma vertente e à falta de exposição solar, o que mantém o solo úmido. Mas acredita que é algo simples de ser resolvido e expressou a esperança de que a Secretaria de Obras esteja ouvindo a entrevista e possa encontrar uma solução para o problema.
Durante a entrevista, o vereador Paulo Canever também mencionou a espera pelo início das obras de asfaltamento em um outro trecho da comunidade com recursos provenientes de uma emenda parlamentar do deputado Ricardo Guidi já foram disponibilizados na Caixa Econômica.. “Essa obra já deveria ter sido pronta, mas não sei o motivo, talvez por falta de planejamento. Mas eu acredito que o prefeito fará a obra e aguardo com muita ansiedade. A comunidade precisa muito dessa obra, muita gente que vai pra Lauro Müller utiliza aquele desvio para evitar o trânsito”, destacou
Quando essa obra for concluída, ela será de importância tanto para a população local quanto para os motoristas que trafegam pela região. “O asfalto sempre melhora a qualidade de vida das pessoas, valoriza imóvel, traz indústrias e atrai pessoas para que se faça algum tipo de comércio naqueles locais”, finalizou.
Confira entrevista completa aqui