Violência contra o idoso será tema de roda de conversa em Tubarão
Iniciativa faz parte do Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa
No próximo dia 15 de junho o auditório da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, na Casa da Cidadania, vai receber uma roda de conversa sobre a violência contra a pessoa idosa. A iniciativa faz parte do Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.
O evento com início às 14 horas, será mediado por Ana Paula Correa, que faz parte do setor jurídico da Associação de Pensionistas e Aposentados de Tubarão (APAIT).
Conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além de instituições que trabalham diretamente com pessoas idosas também participam do evento.
Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa
15 de junho é o dia em que o Ministério dos Direitos Humanos celebra a conscientização da violência contra a pessoa idosa. A data foi declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. Desde 2006, o dia é reafirmado com realização de campanhas por todo o mundo.
O principal objetivo do dia é criar uma consciência mundial, social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa. De acordo com o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, a celebração desta data deve-se relacionar à apresentação, ao debate e ao fortalecimento das mais diversas formas de prevenção contra a violência.