Votação começa, e Brasil vai às urnas para escolher presidente e 12 governadores
O segundo turno das eleições está acontecendo neste domingo (30) e, assim como no primeiro turno, todo o país votará das 8h às 17h de acordo com o horário de Brasília. Quem não votou no primeiro turno pode votar normalmente no segundo, contanto que a situação do eleitor esteja regular perante a Justiça Eleitoral.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) votou às 8h02min na Escola Municipal Rosa da Fonseca no Rio de Janeiro. Ele foi a primeira pessoa a votar na sua seção eleitoral. O candidato à reeleição abraçou alguns apoiadores e ficou na frente da escola. Eleitores que estavam no local, muitos deles de camisa verde e amarela, tiraram fotos.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou às 9h25 deste domingo (30) em uma escola em São Bernardo do Campo, São Paulo, berço político do petista. Ele chegou no local às 9h10min. Lula estava acompanhado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), de sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, da ex-senadora Marina Silva (Rede-SP), do deputado eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP) e do candidato do PT ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad.
Além do presidente, também serão eleitos hoje mais 12 governadores em todo Brasil, nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.