29/09/2021  às 19hs19

Educação

Guarujá FM invade Centro Educacional Meta na Semana Estadual do Rádio


Foto: Charly Gasola Cardoso

Foto: Charly Gasola Cardoso


O Dia Nacional do Rádio é comemorado em 25 de setembro, data de nascimento de Roquette-Pinto, considerado o “Pai do Rádio Brasileiro”. Ele foi o criador da primeira emissora de rádio no país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro em 1923.  Portanto em Santa Catarina entre os dias 20 e 25 deste mês comemorasse a Semana Estadual do Rádio. E a Rádio Guarujá juntamente as 258 emissoras afiliadas a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e TV (ACAERT), esteve mobilizada em uma grande ação, com o tema “Onde você estiver, o Rádio está lá”. A 92.9 FM esteve “invadindo” nesta sexta-feira, dia 24, o Centro Educacional Meta, em Orleans e realizando atividades que convidam crianças e adolescentes a navegarem pelo fantástico mundo do rádio.


Uma cabine que lembra um estúdio de rádio foi montada no pátio da instituição de ensino. A ideia era de que os alunos criassem um programa e gravassem um podcast. Com o tema “Você pode!cast”.


Uma grande quantidade de alunos do Centro Educacional, participaram das brincadeiras e produziram os seus podcasts. Durante o evento um dos alunos juntamente com o repórter da Rádio Guarujá, Cristian Veronez apresentaram o “Jornal da Guarujá”. Onde os mesmos puderam levar a experiência aos estudantes de como é apresentado um jornal em uma emissora de rádio.


Em entrevista à emissora a diretora da Centro Educacional Meta, Marlene Turazi Moreira, falou sobre a importância da ação. “O projeto mostra aos alunos e a comunidade como o rádio trabalha com a informação verdadeira e como ele nunca deixou de ser um veículo de comunicação importante na vida das pessoas”, declarou.


Os materiais produzidos serão editados e passarão por uma seleção onde os melhores serão reproduzidos na programação da 92.9 FM.


 


29/09/2021  às 19hs19
...