28/09/2021  às 19hs40 - Atualizado em 28/09/2021  às 20hs12

Educação

Guarujá FM visita EEB Toneza Cascaes durante a “Semana Estadual do Rádio”


Foto: Charly Gazola Cardoso

Foto: Charly Gazola Cardoso


A Guarujá FM, visitou nesta quinta-feira, dia 16, a Escola de Educação Básica Toneza Cascaes, em Orleans, onde a emissora durante a Semana Estadual do Rádio promoveu uma série de ações para despertar o interesse de crianças e adolescentes nesse meio de comunicação. A diretora da instituição, Viviane Correa, comentou sobre a importância da ação para o despertar do interesse dos jovens pelo rádio. “Essa é mais uma oportunidade porque os alunos, sempre tem muitas dúvidas em qual profissão escolher. Então por isso é muito interessante que se realise está ação para que eles possam saber como funciona e se trabalha em uma rádio”, afirmou. Além do envolvimento de estudantes, foram veiculados spots alusivos à data.


Os materiais produzidos pelos alunos serão editados e passarão por uma seleção onde os melhores serão reproduzidos na programação da 92.9 FM.


Sobre a Semana Estadual do Rádio


A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), em parceria com as emissoras de Rádio de Santa Catarina, promoveu entre os dias 20 e 25 de setembro ações relacionadas à ‘Semana Estadual do Rádio’.


O país comemora no dia 25 de setembro o Dia do Rádio, em homenagem ao nascimento de Roquette-Pinto, considerado o “Pai do Rádio Brasileiro”.


Em Santa Catarina, a lei que institui a ‘Semana Estadual do Rádio’ foi aprovada pela Assembleia Legislativa em sessão ordinária do dia 15 de dezembro de 2020.


A data entrou para o calendário oficial de Santa Catarina, pela aprovação de lei na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Carlos Moisés.


O projeto de lei foi apresentado pelo deputado Kennedy Nunes, e contou com apoio da ACAERT.


O presidente da ACAERT, Silvano Silva, afirmou que a semana foi marcada por uma grande mobilização da entidade e das emissoras associadas, com o tema “Onde você estiver, o Rádio está lá ”.


Fonte: Rádio Porto Feliz / Acaert


 


 


28/09/2021  às 19hs40
...