19/04/2021  às 13hs22

Política

"Houve uma conspiração na nossa cidade", afirma Dija Pavei após absolvição


Foto: Ketully Beltrame

Foto: Ketully Beltrame


O ex-vereador e ex-secretário municipal, Udir Luiz Pavei, o Dija, em entrevista ao Jornal da Guarujá, falou sobre a absolvição da acusação do crime de peculato. Além dele, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) deu provimento também aos recursos feitos pelas defesas dos acusados Marcelo Galvane, Henry Hilbert e Gustavo Henrique Hilbert.


"Ficamos em uma expectativa muito grande. Sabíamos da nossa inocência e do trabalho muito bem executado no período em que atuava frente à Secretaria da Infraestrutura. Um grupo interessado em buscar novamente o poder no Município de Orleans, houve uma conspiração na nossa cidade. Foi algo muito grande, que botou a cidade nas páginas policiais. Orleans não merecia naquele momento e, muito menos, nós na Secretaria, até porque não tínhamos um trabalho que envolvia dinheiro", declarou.


O processo foi instaurado no ano de 2014, através da Operação Colina Limpa. Dija atuava como secretário municipal de Infraestrutura e Marcelo como secretário municipal de Administração. Eles foram acusados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pela prática de peculato. Isso porque foi realizada a compra de mata-burros pela Prefeitura Municipal de Orleans, mas os materiais ainda não haviam sido entregues pela empresa.


Entretanto, ao comprovar o fornecimento de todos os mata-burros adquiridos pela Prefeitura de Orleans à época dos fatos, em julgamento ocorrido na última semana, o TJSC entendeu que não existiu prática criminosa e dano ao patrimônio público para justificar a condenação.


Confira a entrevista completa neste link!


19/04/2021  às 13hs22