07/06/2021  às 19hs38 - Atualizado em 07/06/2021  às 19hs41

Geral

Liberdade de imprensa e a sua importância para defender o interesse público


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Nesta segunda-feira, dia 7, comemora-se o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. E em alusão a data comemorativa a Rádio Guarujá entrevistou a empresária e jornalista, Giovana Pedroso. Um dos assuntos abordados na entrevista foi a importância da liberdade de imprensa. “Eu acredito que a liberdade de imprensa é para um veículo de comunicação equivalente a liberdade de expressão para um artista”, afirmou. Segundo a Giovana não é possível realizar um bom jornalismo sem ter uma ampla liberdade e para que ele possa assim “atender a sociedade quando informa, denuncia e quando escreve para detalhar aquilo que é ou pode vir a ser de interesse do público”, relatou.


Para que os meios de comunicação possam prestar um bom serviço é necessário, uma imprensa livre e que se tenha fundamento no que se divulga. “Um veículo precisa ser livre para poder ser a vós da sociedade. A liberdade carrega com ela extrema responsabilidade” afirmou a jornalista.


A tecnologia tem contribuído cada vez mais para democratizar e contribuir na agilidade e acessibilidade de informação e fez com que a própria imprensa tenha acesso mais fácil as informações. “De fato ela agilizou muito e facilitou o trabalho dos profissionais de imprensa” afirmou. Ainda segundo Giovana nos dias atuais muitas pessoas comuns com o seu próprio celular estão se tornando produtores de notícias e isso muitas vezes “é um desserviço. Tantas vezes inverdades são levadas a público e viralisam nas mídias sociais sem o devido apuro e checagem”, informou.


No bate-papo foram abordados outros assuntos como o trabalho exercido por Giovana na comunicação da cooperativa de crédito Sicredi e a sua paixão por trabalhar em emissoras de rádio. Confira neste link!


07/06/2021  às 19hs38
...