07/04/2021  às 16hs09

Educação

Mesmo com a pandemia, Terceirão do Colégio Unibave teve bom desempenho no Enem


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Os alunos do Colégio Unibave tiveram bom desempenho nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo num ano onde o distanciamento social foi necessário, e que as aulas foram praticamente mantidas no formato on-line.


Dos 20 alunos do terceirão, três foram destaque: Davi da Rosa Pizzolatti, com nota 940; Igor Baggio Pereira, com 900; e Vinícius Mariano Silva, com 860.


“Os resultados são frutos de um trabalho intenso com nossos alunos. Mesmo em meio à pandemia conseguimos manter o foco nas aulas. Com propostas diferenciadas para o terceirão, principalmente”, comentou a coordenadora pedagógica do Colégio Unibave, Edilene Della Giustina. A professora relata, que mesmo durante a pandemia foi realizado aulões de redação, aulas preparatórias para Enem e grupo de estudos. Tudo de forma remota.


Davi, que teve a maior nota, está em dúvida se cursa ciências da computação, ou ciências econômicas. Ele completou 18 anos em janeiro, e conta que foi complicado manter o foco estudando em casa. “Mas com as aulas de redação e muito estudo valeu a pena o resultado”, diz o rapaz, que ficou surpreso com o resultado.


Na edição 2020 do Exame, realizado em 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, a organização da prova definiu dois temas, “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira” na edição impressa e “O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil” na edição digital. Na reaplicação da prova, o assunto escolhido foi “A falta de empatia nas relações sociais no Brasil”.


As notas do Enem podem ser utilizadas para ingresso no ensino superior em universidades federais pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) ou Prouni (Programa Universidade para Todos), em instituições privadas e do exterior.


Confira a entrevista com a a coordenadora pedagógica do Colégio Unibave, Edilene Della Giustina. Confira neste link!


07/04/2021  às 16hs09
...