19/04/2021  às 13hs07

Geral

Notícias de Grão-Pará, com Enio João Zanelatto Bagio


Enio João Zanelatto Bagio

Enio João Zanelatto Bagio


Mais um preso por tráfico de drogas em GP


No último dia 11 de abril, a guarnição policial do município de Grão-Pará estava em rondas pela Rua Teodoro Faust quando avistou um homem em atitude suspeita. O suspeito entrou na residência da mãe e estava manuseando dinheiro e pinos com um pó branco, levantando suspeitas de que estava com drogas. Ao ver a guarnição, o suspeito tentou fugir com um objeto na mão. Diante deste fato, os policiais deram ordem ao homem para sair da residência, sendo autorizado por sua mãe a entrada dos policiais. Foi encontrada a quantia de 16,8 gramas de cocaína, 7,9 gramas de maconha, 1,1 grama de crack e R$ 30 em dinheiro. Segundo os policiais, o autor confessou a autoria do crime de tráfego de drogas e ainda declarou que havia vendido três porções de maconha pelo valor de R$ 10 cada.




Treinamento


No último dia 13, ocorreu um treinamento para a equipe da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social, tendo como instrutora a pedagoga Mabel Silva, que tem vasta experiência, principalmente, na área do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A abertura do treinamento contou com a presença do prefeito municipal Hélio Alberton Junior, que ressaltou a importância da dedicação de todos para o atendimento de qualidade às crianças que participam do SCFV. Durante sua explanação, Mabel abordou assuntos sobre políticas públicas, planejamento de projetos, funcionamento do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e muitos outros temas voltados ao atendimento às crianças e famílias em vulnerabilidade social. O evento aconteceu nas dependências da Escola Municipal Professor Gregório Wessler.




Cergapa


No último dia 6 de abril, a Cergapa – Cooperativa de Eletricidade de Grão-Pará iniciou a realocação da rede elétrica entre as comunidades de Capivaras do Meio a Capivaras Alta. Segundo o presidente da cooperativa, Evaldo de Oliveira, a rede está sendo dimensionada visando reduzir perdas e melhorar os níveis de tensão de todo o trecho de seu respectivo alimentador. Ao todo, são 242 unidades consumidoras que equivalem a uma carga de 1.678,5 KVA, ou seja, 5,3% da carga instalada de toda a permissão da Cergapa. Nesta etapa, será aproximadamente 1,4 quilômetro de rede de distribuição a serem realocadas para as margens da rodovia municipal, facilitando assim a manutenção preventiva e uma possível manutenção corretiva.




Aplausos e Vaias


        Aplausos da semana vão para todos os médicos cientistas, que fizeram e ainda estão fazendo um esforço concentrado para descobrir a cura de doenças, em especial o coronavírus. Sem sombra de dúvida, nunca se trabalhou tanto e conseguiu resultados em tão pouco tempo na fabricação de uma vacina contra a Covid-19. Parabéns a todos!


        Vaias da semana vão para as brigas políticas em nível estadual e federal. Enquanto o povo passa necessidades pela alta dos alimentos, combustível e a carne, sem contar que vem morrendo por falta de UTIs, boa parte dos políticos fica brigando, vislumbrando um cenário político de 2022. Lamentável!


Frase da semana: “Por trás de um bom cientista, está a mão de Deus”. Enio Bagio



19/04/2021  às 13hs07