10/06/2021  às 14hs37

Geral

Notícias de Grão-Pará com Enio João Zanelatto Bagio


Foto: Enio João Zanelatto Bagio

Foto: Enio João Zanelatto Bagio


Secretário do estado visita Grão-Pará


No último dia 02 de junho visitou Grão-Pará o secretário de desenvolvimento social de Santa Catarina (SC) Claudinei Marques, tendo na pauta da visita a confirmação do repasse de recursos para a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Modelo. “Ficamos felizes em receber o secretário em nosso município, e a confirmação da obtenção de recursos para esta importante obra, que já havíamos previamente conversado com ele, em visita realizada a capital do estado. Aproveitamos para agradecer ao secretário, bem como, as lideranças que se empenharam para mais esta conquista”, salientou o prefeito municipal Hélio Alberton Júnior. Na oportunidade também o prefeito entregou ao secretário algumas demandas na área da habitação, e acompanhou Marques até os possíveis locais para a construção das edificações. O evento aconteceu no gabinete do prefeito e participaram do evento além do prefeito Hélio Alberton Junior, seu Vice-Prefeito Murilo Kulkamp Nilsen, a Secretária da Família e Desenvolvimento Social Daiana Beltrame Muller, o Secretário da Agricultura e Desenvolvimento Rural José Schmitt Bussolo, os Vereadores Ângelo Alberton Neto, Janir Oenning, Rafael Dacorégio e Vanilto de Souza Muller.



Distribuição de mudas


No último sábado dia 05 de junho, foi o dia Mundial do Meio Ambiente. E o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Grão-Pará em parceria com o consórcio Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CISAM) Sul, realizou um evento de distribuição de mudas de árvores nativas. Na oportunidade também aconteceu um programa de rádio transmitido ao vivo do município, com a participação do prefeito municipal Hélio Alberton Júnior, do químico responsável pelo laboratório Carlos Eduardo Menossi e o diretor do Samae Enio Bagio, falando das ações do executivo municipal, das obras realizadas pelo Samae quanto ao esgotamento sanitário e da qualidade da água tratada e distribuída para a população Grão-Paraense. Aproveitamos para agradecer ao prefeito municipal, ao químico e as dezenas de pessoas que passaram pela Praça para levar suas mudas de árvores para plantar, sem sombra de dúvidas enriqueceram o evento.





Ótima notícia para Grão-Pará e região


No final deste mês está previsto a abertura da licitação para a tão sonhada pavimentação da serra do Corvo Branco, mais precisamente no dia 29 de junho a partir das 14h15 através da modalidade pregão eletrônico. O trecho em questão possui uma extensão de 9,46 km, sendo que aproximadamente seis km deste envolve a serra, orçada em mais de R$ 40 milhões de reais. Portanto se tudo correr de maneira satisfatória em mais ou menos dois anos, poderemos transitar em nossa linda serra pavimentada.


Aplausos e Vaias


Aplausos da semana vão para os voluntários que todos os anos constroem a fogueira de São João Batista de Grão-Pará e neste ano não foi diferente, já ergueram o símbolo maior dos festejos que ocorrerá de 18 a 24 de junho. A festa deverá ocorrer, porém com várias restrições devido a Covid-19, mas teremos algumas atrações, carinhosamente programadas pelo CPC. Nossos parabéns a todos!



Vaias da semana vão para a falta de consciência de alguns ditos seres humanos que abandonam seus animais “cães e gatos” no centro da cidade. Basta você dar uma volta pelas ruas centrais para constatar o alto índice de cães abandonados. Lamentável!


 


Frase da semana: “Nestes momentos difíceis de pandemia, precisamos cada vez mais exercitar nosso bom senso”.  Enio Bagio


Atenciosamente                                                


ENIO BAGIO



10/06/2021  às 14hs37
...