18/10/2021  às 07hs55

Geral

Notícias de Grão-Pará com Enio João Zanelatto Bagio


Foto: Enio João Zanelatto Bagio

Foto: Enio João Zanelatto Bagio


Governador disponibiliza recursos para APAE de GP


No último dia 07 de outubro o governo do estado realizou a assinatura de convênios destinando recursos para as APAEs da região e Grão-Pará também foi contemplada. Os recursos na ordem de R$ 300 mil reais, entregues pessoalmente pelo governador Carlos Moisés da Silva serão utilizados para a reforma e melhorias do prédio da APAE. Segundo a diretora da instituição Viviane Kafka Ascari, este é um momento histórico para nossa instituição, pois com estes recursos poderemos dar mais qualidade no atendimento aos nossos alunos. O evento aconteceu no auditório do banco Sicoob Credivale de Braço do Norte, e contou com dezenas de autoridade políticas e civis.



Recursos garantidos


O deputado estadual Rodrigo Minoto (PDT) esteve em Grão-Pará no último, dia 07 de setembro, e garantiu mais recursos ao município. Sendo uma emenda no valor de R$ 250 mil, para a pavimentação com lajotas no pátio da capela Santa Augusta da comunidade da Barra do Rio Meio e pavimentação com asfalto em frente à capela na comunidade de Linha Antunes Braga. Ainda segundo o vereador Janir Oenning (PP), o deputado garantiu recursos para a compra de uma Van para a área da saúde. O encontro aconteceu na belíssima propriedade do seu Arcangelo Salvalagio “Rancho Terras do Coração” na comunidade da Barra do Rio do Meio, contando com a presença de Oenning, do prefeito Hélio Alberton Júnior (PP), do vice-prefeito Murilo Kulkamp Nisen (MDB) e lideranças da comunidade. Na oportunidade foi servido ao deputado uma iguaria da nossa região que é o “porco a pururuca”.



A fé venceu o medo


No último dia 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, nem mesmo as restrições por causa da pandemia, seguraram milhares de fiéis devotos, que foram as igreja e grutas para celebrar sua devoção a santa de pele morena. E em Grão-Pará, não foi diferente, onde centenas de pessoas peregrinaram pelas diversas grutas espalhadas pelas comunidades. O destaque foi para a gruta de Nossa Senhora Aparecida na comunidade de Rio Pequeno, que recebeu centenas de peregrinos, que todos os anos fazem a pé o trajeto da sede do município até o local. E além da sua prece e oração pessoal, acompanhou ainda na véspera dia 11, missa com o padre Rafael Uliano, já no domingo pela manhã quem celebrou a santa missa foi pároco da paróquia São João Batista de Grão-Pará, padre Elias Della Giustina, ficando bastante evidenciado a emoção dos fiéis.




Aplausos e Vaias


Aplausos da semana vão para professores que comemoram seu dia nesta sexta-feira dia 15 de outubro. Professores que muitas vezes são pouco valorizados em sua profissão que é a mãe de todas. Já que todos nós profissionais da área da saúde, administração, direito, automação, enfim todas as profissões dependem desta classe educacional. E parabenizando minha esposa Maria Aparecida, estendo a todas os nossos aplausos e parabéns.



Vaias da semana vão para a alta novamente nos combustíveis. Não é possível, os governos estarem com os cofres cheios enquanto o povo com os bolsos vazios. Mas aí você pode-me dizer, mas anda de carro quem quer. Porém não é bem assim, já que no Brasil 90% das mercadorias são transportadas no modal sobre rodas, aí o alimento fica mais caro, e a geladeira do povão cada vez mais vazia. Lamentável!


 


Frase da semana: “Sem educação, um povo vive sem noção”.  Enio Bagio


Atenciosamente                                                


ENIO BAGIO



18/10/2021  às 07hs55
...