Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Alexandre Bussolo é eleito presidente do Partido Progressista de Orleans 

Por Ligado no Sul22/11/2024 12h00
Foto/Reprodução Instagram

Alexandre Bussolo, considerado uma das novidades da política de Orleans, foi eleito presidente do Partido Progressista (PP) na última reunião do diretório da sigla. O PP, que assumirá a prefeitura de Orleans a partir de 1º de janeiro, já se prepara para os desafios da gestão municipal, e Bussolo terá a missão de comandar o partido nesse momento decisivo.

Em entrevista ao Jornal da Guarujá, o presidente eleito falou sobre a responsabilidade de liderar o PP, especialmente no retorno do partido ao comando da cidade. “Essa é uma presidência muito importante, já que fomos eleitos com Fernando do PP para o Executivo, e a Dona Leonete como vice pelo PSD. Estamos com o partido à frente da gestão municipal, e isso nos dá uma grande responsabilidade”, afirmou Bussolo.

O novo presidente também explicou como foi a formação do diretório do PP. “A nossa chapa foi única e, por unanimidade, fui escolhido como presidente. Eu sugeri que aqueles que estivessem envolvidos diretamente na gestão também fizessem parte da presidência, para estar ajudando o prefeito e colaborando com o desenvolvimento da cidade”, disse. A chapa foi composta por nomes como Airton Bratti (vice-presidente), Simone Schambeck (segunda vice), João Batista (primeiro secretário), Erlon (segundo secretário), Marlon (tesoureiro) e Juliano Cruzetta (segundo tesoureiro), além do vereador Osvaldo Cruzetta e suplentes.

Bussolo, que é um político relativamente novo na cidade, reforçou a importância de trazer novas ideias e renovar o partido. “Nosso principal objetivo é reoxigenar o partido e atrair novas pessoas que estejam engajadas em trabalhar pelo município. Queremos formar novos políticos, com novas ideias e projetos que ajudem a desenvolver a cidade”, destacou.

Durante a conversa, o presidente também comentou sobre o convite do prefeito eleito, Fernando Cruzetta, para que ele assumisse uma secretaria. “O prefeito tem a intenção de nos envolver na gestão, mas ainda não está definido qual cargo será ocupado. Há algumas mudanças previstas nas secretarias, e estamos analisando qual seria a melhor área para eu atuar. A princípio, as secretarias de infraestrutura, educação e saúde estão sendo discutidas, e já temos os nomes confirmados para educação e saúde”, explicou.

Caso a secretaria de Planejamento seja oferecida, Bussolo se mostrou disposto a colaborar. “Tenho experiência na área, sou engenheiro, e acredito que posso contribuir muito com o planejamento e com a organização geral que dará suporte a todas as secretarias”, afirmou.

Sobre a possibilidade de sua nomeação, o presidente do PP demonstrou otimismo. “De 1 a 10, a possibilidade de isso acontecer é 10. A situação está muito bem encaminhada, mas, como tudo, ainda precisamos de alguns ajustes nos primeiros meses da gestão”, concluiu Bussolo.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS