Apoiadores tomam as ruas de Criciúma em protesto contra prisão de Clésio Salvaro
Apoiadores de Clésio Salvaro e Vaguinho Espíndola mobilizam-se em protesto na Avenida Centenário, defendendo a inocência do prefeito e reforçando a união da coligação "Criciúma Acima de Tudo".
Aos brados de ‘Salvaro e Vaguinho acima de tudo’, o ato da coligação “Criciúma Acima de Tudo” em apoio ao prefeito Clésio Salvaro reuniu apoiadores na Praça Maria Silva Rodrigues, no centro de Criciúma, no fim da tarde desta terça-feira, 03. A mobilização acontece no mesmo dia em que o prefeito foi detido pelo Gaeco, em um protesto liderado pelo candidato a prefeito de Criciúma, Vaguinho Espíndola (PSD), e seu candidato a vice, Salésio Lima.
Durante toda a ação, apoiadores e cidadãos contrários à prisão de Salvaro tomaram a Avenida Centenário e receberam, em retorno, o apoio dos motoristas que pela via transitavam. “Esse dia entrará para a história de Criciúma como o dia do primeiro prefeito preso político dessa cidade. Em nome de todas as pessoas que não toleram injustiça, não há como nós nos conformarmos com isso, então a partir de hoje, teremos uma missão ainda maior, que é a de levarmos a nossa mensagem ainda mais longe. Mexeram com todo o time e, a partir de hoje, essa eleição será pela cidade de Criciúma, por todos aqueles que não gostam de injustiça e, principalmente, será pelo prefeito Clésio Salvaro”, ressaltou Vaguinho em seu discurso, a todo momento acompanhado de torcidas de apoio e incentivo.
“Nossa coligação segue unida, acreditando que a justiça será feita e que Criciúma segue acima de tudo. Hoje, eu e Vaguinho acordamos às quatro da manhã e fomos para a rua, e amanhã vamos acordar ainda mais cedo para continuar trabalhando, porque ninguém vai segurar esse exército”, completou Salésio.
Entre as lideranças presentes no ato, esteve a deputada federal suplente e presidente do PSDB em Criciúma, Geovânia de Sá. “O que fizeram hoje com o nosso prefeito é a maior injustiça na vida, mas Deus lá do céu está olhando e muito em breve, Clésio estará conosco mais forte do que nunca. Se acharam que tinham alguma forma para nos calar, não vão conseguir; e se acharam que poderiam tirar a eleição de Vaguinho e Salésio, vamos fazer a maior votação já vista nessa cidade”, afirmou a deputada.
Assim como ela e centenas de outros apoiadores, o administrativo Edonir de Lima também marcou presença para reforçar sua posição contrária aos acontecimentos do dia. “Essa prisão só aconteceu porque o Vaguinho está subindo nas pesquisas, mas se o outro lado quer ganhar, que aja de forma limpa. O Vaguinho é uma pessoa maravilhosa, sincera e muito justa e honesta, sabe trabalhar e quer dar continuidade ao que o prefeito Salvaro já realizou, então seguiremos o apoiando em todas as situações”, finalizou.