Entidades usam da tribuna livre da Câmara de Orleans para levarem suas demandas
Parlamentares ouviram atentamente pedidos das instituições
Durante a 27ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, três entidades fizeram o uso da tribuna livre para tratar de pautas importantes para a comunidade.
O 1° sargento Edson Freitas, comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Orleans, destacou os 30 anos de atuação da guarnição da cidade. Além de exaltar os trabalhos realizados pelo Corpo de Bombeiros, o comandante salientou sobre os investimentos necessários para que a instituição possa continuar trabalhando com excelência no município.
Já a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Edna Furlan Rampinelli, usou do seu espaço para lembrar da importância de o município engajar uma campanha para a vacinação gratuita contra o Papilomavírus Humano (HPV). A presidente lembrou que agora uma única dose da vacina poderá evitar futuras enfermidades em meninas orleanenses. A presidente ainda lembrou do pedágio solidário da Rede Feminina que será realizado no próximo sábado (10/08) nos principais pontos do município.
Por fim, Lucimara Pelegrin e Géssica Zomer, representantes das farmácias de Orleans, usaram a palavra para abordar o polêmico assunto referente aos plantões farmacêuticos na cidade. Recentemente, um mandado de segurança de uma farmácia, trouxe a tona um debate sobre o funcionamento dos estabelecimentos durante as madrugadas e aos domingos. “Infelizmente enquanto essa liminar não for derrubada, Orleans ficará sem o plantão 24 horas”, falou Lucimara.