Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Euclides Pilon reflete sobre sua trajetória política e anuncia futuro fora da vida pública

Por Ligado no Sul10/12/2024 09h56
Foto/Redação

O vereador e ex-candidato a vice-prefeito de Orleans, Euclides Pilon, que disputou as eleições de 2024 pelo PL, finalmente quebrou o silêncio que manteve após a derrota nas urnas. Com uma carreira de destaque como vereador e ex-secretário municipal, Pilon falou sobre diversos assuntos em entrevista ao Jornal da Guarujá.

“Não foi por causa da derrota, mas sim por conta de um problema de saúde no meu braço”, explicou Pilon. O vereador revelou que está enfrentando dificuldades devido a uma condição de saúde em seu braço, que lhe causou muito desconforto e foi, segundo ele, um fator para seu afastamento. “Estou tomando medicamentos e tentando melhorar para continuar o trabalho até o fim do mandato.”

Questionado sobre seu futuro na política, Pilon afirmou que não pretende mais se candidatar a nenhum cargo eletivo. “Não vou ser candidato a mais nada. Estou deixando espaço para os mais novos. A vida pública vai continuar para mim, mas de outra forma, com o objetivo de ajudar a cidade com recursos e parcerias.” O ex-vereador mencionou que já garantiu uma verba para ser destinada ao município, a qual será encaminhada ao próximo prefeito, com foco em melhorar a infraestrutura da cidade, como a pavimentação de ruas, incluindo a do bairro Nova Orleans.

Sobre a eleição de 2024, Pilon acredita que o cenário foi afetado pela grande quantidade de candidatos, o que dificultou a avaliação da disputa. “Quanto mais candidatos, mais difícil fica a avaliação. Eu não me arrependo de ter sido candidato a vice-prefeito. Talvez tenha sido a última eleição, mas fiz o que podia.” Ele também destacou como as eleições podem ser imprevisíveis e citou exemplos de cidades vizinhas, como Criciúma, onde o candidato apoiado pelo governador perdeu, contrariando as expectativas.

Em relação à sua passagem pela Câmara de Vereadores, Pilon disse estar feliz com o trabalho realizado. “Procuramos fazer o melhor possível, com muitas indicações e até ajudando o poder executivo com reformas de pontes, telhados e paradas de ônibus. Acho que fizemos um bom trabalho e me sinto realizado.” Ele destacou que a última sessão de seu mandato será na próxima segunda-feira, 16 de dezembro.

Apesar dos desafios, Euclides Pilon afirmou que seguirá contribuindo para o município, mesmo fora dos cargos eletivos. “O trabalho não acaba aqui. Vou continuar buscando recursos e ajudando no que for possível para a nossa cidade.”

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS