Fernando Cruzetta anuncia parcerias e planeja centro de inovação para Orleans
Ao microfone da Rádio Guarujá, o prefeito eleito de Orleans, Fernando Cruzetta, falou sobre as parcerias que vem buscando para o município. Na última semana, ele esteve em Florianópolis, onde manteve contato com diversas secretarias estaduais. “Depois das eleições, estamos indo todas as semanas para a capital, fazendo uma verdadeira peregrinação pelos gabinetes e secretarias. Na semana passada, tivemos a grata satisfação de sermos atendidos na Secretaria de Tecnologia e Inovação do Estado e na Secretaria de Indústria e Comércio”, relatou Cruzetta.
Acompanhado por representantes da Associação Empresarial (ACIO), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Unibave, o prefeito eleito conseguiu despertar o interesse da Secretaria de Tecnologia e Inovação para a instalação de um Centro Tecnológico de Inovação em Orleans. “Estamos com uma nova reunião marcada para o dia 6, onde vamos aprofundar a discussão para viabilizar o projeto. Esse centro não beneficiará apenas Orleans, mas toda a região”, ressaltou.
Além disso, Cruzetta firmou parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio, chefiada por Silvio Dreveck, do PP. “O secretário se mostrou muito solícito para encaminhar campanhas, orientações e verbas para Orleans nos próximos anos”, acrescentou.
Secretariado
Sobre o secretariado, Fernando Cruzetta confirmou Paulo Conti na Saúde e Elisabete Menegasso Bagio na Educação. “Estamos conversando bastante sobre os demais nomes, sempre com foco em escolher pessoas qualificadas que possam garantir o melhor atendimento à nossa população”, afirmou.
Quanto a outros nomes, Fernando mencionou que o suplente de vereador Alexandre Bussolo está entre os que podem integrar a gestão. “Queria ter quatro, cinco Alexandres. Ele é um profissional muito competente e comprometido”, destacou. “Tenho uma grande admiração pelo trabalho do Alexandre. Ele é um profissional muito competente, comprometido com o desenvolvimento de Orleans”, acrescentou.
Por fim, Fernando falou sobre o processo de transição, que está em andamento. “Já realizamos duas reuniões e estamos tranquilos. Nos próximos dias, faremos o levantamento de informações para garantir a continuidade dos serviços essenciais a partir de janeiro. Precisamos entregar uma saúde de qualidade e uma educação sólida, sem interrupções nos atendimentos”, concluiu Cruzetta.