Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Jornal da Guarujá entrevista Mário Coan, vice-prefeito de Orleans e pré-candidato a prefeito pelo PSDB

Por Ligado no Sul20/06/2024 12h00
Foto/Arquivo – Redação

Na manhã desta quinta-feira, 20, o Jornal da Guarujá recebeu em seus estúdios Mário Coan, vice-prefeito de Orleans e pré-candidato a prefeito pelo PSDB. Coan discutiu as recentes reuniões políticas e a formação de alianças para as próximas eleições municipais.

Coan confirmou que o prefeito Jorge Koch manifestou nas redes sociais a decisão de manter a aliança entre PSDB e MDB, com Cristóvão Croceta indicado como vice-prefeito pelo MDB. “Ontem conversei com o presidente do partido que afirmou que 90% está acordado, faltando apenas formalizações, provavelmente através da convenção partidária,” explicou Coan.

Ele destacou o processo das tratativas políticas, iniciadas pela executiva dos partidos e posteriormente ampliadas ao diretório. “Eu, enquanto pré-candidato do PSDB, já tinha homologação do diretório, pré-homologação ratificada pelo executivo, e as convenções partidárias oficializam candidaturas e coligações. O MDB realizou uma reunião do diretório, indicou o candidato a vice e a coligação,” detalhou.

Questionado sobre sua influência na escolha do nome de Croceta, Coan foi claro: “Não tive preferência. O MDB é um partido grande e a escolha deles seria acatada pela coligação. Qualquer um dos oito pré-candidatos a vice seria bem-vindo.”

Coan também mencionou a importância da coligação em trazer partidos juntos e alcançar cumplicidade. “Sempre estive junto com as lideranças do MDB e sabia da intenção da maioria em me apoiar como pré-candidato a prefeito,” afirmou.

Durante a entrevista, Coan ressaltou a longevidade e sucesso da aliança PSDB-MDB em Orleans. “Estamos juntos há mais de vinte anos. Mantemos acordos políticos que funcionam. Governança é um processo que envolve muitas pessoas e o nosso modelo de administração tem dado resultados positivos.”

Ele reforçou que o governo municipal não é feito apenas pelo prefeito e vice, mas por uma equipe ampla, incluindo o legislativo e secretários. “Nosso governo é participativo. Temos conselhos funcionando e reuniões que fomentam ideias. Divergências são construtivas e essenciais para o desenvolvimento,” observou.

Coan destacou a importância da continuidade no trabalho realizado nos últimos oito anos em Orleans, mencionando melhorias na infraestrutura, qualidade de vida e administração pública. “A cidade cresceu de forma orgânica, mantendo uma boa qualidade de vida e empregos de qualidade,” disse.

Ao final, Coan expressou confiança na coligação e na estrutura política montada. “Estamos preparados para disputar a eleição e continuar administrando Orleans com a experiência e conhecimento que adquirimos,” concluiu.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS