Lauro Müller: Paulo César Antunes é o nome do MDB para disputa pela prefeitura
Paulo César Antunes falou sobre sua pré-candidatura à Prefeitura de Lauro Müller e os desafios que enfrentará em uma eleição competitiva
O Jornal da Guarujá conversou com Paulo César Antunes, o pré-candidato do MDB à prefeitura de Lauro Müller. Indicado pelo partido para concorrer ao cargo, Paulo revelou que receber essa responsabilidade foi um momento especial em sua trajetória. “Há muito tempo o partido vem trabalhando o meu nome para que a gente chegasse neste momento”, comentou.
Com a decisão da atual prefeita, Sayonara Bora, de não buscar a reeleição, Paulo foi escolhido para liderar o MDB na disputa. Ele tem uma longa carreira política, iniciada em 2012, com passagens como vereador, vice-prefeito e secretário da agricultura. Sobre a aceitação do desafio, ele afirmou: “O partido veio até mim para lançar o meu nome como pré-candidato a prefeito pela nossa cidade, e evidentemente que esse desafio foi aceito.”
Paulo também destacou a complexidade da disputa, especialmente porque o MDB optou por uma chapa pura nesta eleição. “A gente sentou com os outros partidos, mas não abrimos mão da cabeça de chapa, assim como eles também não abriram. Então, dessa vez, tudo indica que serão três candidatos na majoritária aqui em Lauro Müller”, explicou.
Ao falar sobre seu pré-candidato a vice, Paulo confirmou que o escolhido é o vereador Manuel Leandro Filho, conhecido como “Nel”, que está em seu quinto mandato e representa o distrito de Guatá. “Há muito tempo o Guatá vem sonhando em ter um vice-prefeito ou um prefeito do distrito, e dessa vez, o MDB resolveu lançar o nosso pré-candidato do Guatá”, destacou Paulo.
Sobre a disputa acirrada que se desenha, com Guilherme Coan (PSD) e Valdir Fontanela (PP) como os outros candidatos, Paulo reconheceu o desafio, mas mostrou-se confiante. “Aqui em Lauro Müller, as eleições sempre foram muito disputadas, mas o nosso partido sempre gostou dessa disputa corpo a corpo. Nós temos uma chance muito grande de ganhar as eleições, e a gente vem lutando pra isso”, afirmou.
Paulo também comentou sobre a ausência de coligação com o PSD, que decidiu não renovar a parceria. “Lógico que, se a gente tivesse coligado, teríamos mais gente trabalhando na rua, mas quando se abre as candidaturas, também favorece a gente, porque abre mais espaço. Eu creio que temos uma certa vantagem com três chapas”, analisou.
O pré-candidato reconheceu que o MDB passou por desafios internos, mas ressaltou a confiança que os eleitores têm nele. “As pessoas acreditam muito em mim, não só quem é do MDB, mas também outras pessoas da cidade. Eu acho que a gente tem uma chance muito grande de, mais uma vez, conduzir o MDB ao cargo de prefeito”, concluiu.
Confira entrevista completa