Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

“O PSD de Lauro Müller não será vice de nenhum partido”, afirma presidente

Por Ligado no Sul18/07/2024 10h00
Foto/Reprodução

O  Jornal da Guarujá conversou na manhã desta quinta-feira, dia 18, com Eliandro Bett Giongo, presidente do PSD de Lauro Müller, sobre os bastidores da política municipal. Na entrevista, Giongo comentou sobre a recente visita à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), além de discutir as articulações políticas do partido para as próximas eleições.

O presidente do PSD explicou que a viagem a Florianópolis teve como objetivo aproximar as demandas da população da ALESC e fortalecer os laços com lideranças estaduais do PSD. “O PSD de Lauro Müller sempre busca o melhor para a cidade, e essa visita foi uma oportunidade para acompanhar a vice-prefeita Soraya Librelato e os vereadores Guilherme Coan e Lindomar Caetano em suas agendas nos gabinetes”, disse Giongo. Ele também destacou a importância de apresentar os pré-candidatos a vereadores às instalações e processos da Assembleia Legislativa.

Sobre as demandas levadas aos deputados, Giongo explicou que foram reforçados pedidos já em andamento. “A visita também teve o objetivo de proporcionar aos pré-candidatos a chance de conhecer a Assembleia e estar próximos dos deputados”, afirmou. Entre os deputados com quem conversaram estão Napoleão Bernardes, Mário Motta e Júlio Garcia, líder do PSD no Brasil.

Em relação à situação política do PSD em Lauro Müller, Giongo destacou o diálogo próximo com outros partidos, formando uma frente forte para as eleições municipais. “O PSD não fechou as portas para o MDB, PP e PL, mas as conversas não evoluíram”, explicou. Ele ressaltou que a polarização entre MDB e PP no município motivou a formação dessa nova frente.

Quando questionado sobre a relação conflituosa entre a prefeita Saionara e a vice-prefeita Soraya, Giongo admitiu que isso influenciou nas negociações com o MDB. “O PSD já deixou claro que não será vice de nenhum partido. Queremos liderar a chapa”, afirmou. Ele mencionou que o partido acredita que é a vez do MDB ceder a posição de vice, após três mandatos consecutivos com o PSD como vice.

O presidente do PSD revelou alguns nomes fortes como possíveis candidatos a prefeito pelo PSD. Entre eles, estão a empresária Astrid Barato, o vereador Guilherme Coan, o ex-presidente do partido Carlos Alberto Mendonça (Grilo) e o ex-prefeito Fabrício. “De hoje até o dia 4 de agosto, data da nossa convenção, estaremos discutindo e avaliando as melhores opções para formar a chapa mais forte”, concluiu.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS