Prefeito Samir esclarece números de processos judiciais e rebate afirmações de Peterson Crippa
O prefeito de Laguna, Samir Ahmad, respondeu a declarações feitas pelo prefeito eleito Peterson Crippa da Silva (Preto), que afirmou que a atual administração responde a 18 mil processos judiciais. Na última semana, a Prefeitura de Laguna já havia se manifestado sobre o assunto, esclarecendo a situação.
Em suas redes sociais, Samir esclareceu que, ao contrário do que foi informado por Crippa, esses processos não são ações contra a prefeitura, mas sim ações movidas pela própria administração municipal contra devedores que possuem dívidas com o patrimônio público.
“Na nossa gestão, os processos de execução fiscal começaram com cerca de 19 mil ações e, atualmente, esse número caiu para aproximadamente 15 mil”, explicou Samir. Ele destacou que essas ações não envolvem litígios contra a prefeitura, mas sim o município buscando recuperar valores devidos por pessoas que não quitaram suas obrigações com o poder público.
O prefeito também aproveitou para enfatizar os bons resultados obtidos pela Procuradoria Geral do Município, que tem demonstrado grande eficiência. Segundo ele, a procuradoria alcançou um índice de engajamento de 99%, uma taxa de resolução de 99,94% e uma nota de qualidade de 9,75. Esses números, de acordo com Samir, são reflexo de um trabalho comprometido e bem organizado por parte da atual administração.
“Esses processos são resultado de décadas de gestões anteriores que negligenciaram a estrutura da procuradoria e acumularam litígios ao longo do tempo. Na nossa gestão, não fugimos da responsabilidade de cobrar os devedores e recuperar os recursos que pertencem ao município”, afirmou Samir.
Ainda em sua manifestação nas redes sociais, o atual prefeito concluiu com uma mensagem de confiança no trabalho da administração. “Laguna precisa de união, de verdade e de trabalho. Seguimos de cabeça erguida, porque quem tem trabalho para mostrar não tem medo de conversa fiada”.