Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Rodrigo Minotto assume interinamente a presidência da Alesc: “É uma grande honra e responsabilidade”, afirma o deputado

Por Ligado no Sul09/07/2024 11h30
Foto/Instagram

Nesta terça-feira, 9 , o deputado estadual Rodrigo Minotto, do PDT, assume interinamente a presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia de posse está marcada para às 13h30 no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. A transição ocorre devido à viagem do governador Jorginho Mello a Portugal, que deixa a administração estadual sob a responsabilidade do presidente da Alesc, Mauro de Nadal.

Em entrevista  ao Jornal da Guarujá nesta manhã, Minotto expressou seu entusiasmo e a responsabilidade que sente ao assumir a presidência, mesmo que por um curto período. “É com uma grande honra e uma responsabilidade enorme poder assumir, mesmo que de forma interina e por pouco tempo, a Assembleia Legislativa. A importância desse gesto é muito significativa, tanto pelo nosso presidente Mauro de Nadal quanto pelo nosso colega e amigo, deputado Mauricio Eskudlark (PL), que é o primeiro vice-presidente”, afirmou o deputado.

Sobre suas principais tarefas durante seu breve mandato, Minotto explicou: “A minha missão é dar continuidade ao trabalho que o nosso presidente Mauro de Nadal vem realizando. Vou me inteirar da pauta das comissões, do que será pautado para hoje, para amanhã e também para quinta-feira na sessão ordinária. O objetivo é manter a transparência, a dedicação e garantir que os trabalhos da Assembleia Legislativa continuem com celeridade e ritmo.”

Ainda durante a entrevista, o deputado fez uma reflexão sobre sua trajetória na Alesc. “Cada mandato é um mandato diferente. São novos colegas que chegam, outros que saem, mas o que eu vejo mais é a unidade, o trabalho, o respeito de cada um, independentemente das diferenças ideológicas. O nosso objetivo é sempre buscar a união em projetos que sejam importantes e impactantes para Santa Catarina.”

Além disso, ele destacou o que aprendeu ao longo de seus três mandatos na Assembleia Legislativa: “Eu aprendi a cada dia e a cada mandato. A experiência me ensinou a valorizar o respeito mútuo e a cordialidade. Temos 40 deputados com perfis e jeitos diferentes de atuar, e o meu objetivo sempre foi construir relacionamentos positivos para levar o que há de melhor para o estado.”

Em relação às eleições municipais e ao futuro do PDT na região sul do estado, Minotto revelou: “Cada município tem autonomia para construir alianças que sejam interessantes para o partido e para a comunidade. Na próxima sexta-feira, iniciaremos um congresso estadual do PDT em Criciúma, com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, nosso presidente nacional. Esse congresso vai focar na capacitação e formação para o processo eleitoral.”

Sobre a situação política em Orleans e a possibilidade do partido apresentar um pré-candidato ao executivo, Minotto disse que o partido tem toda a liberdade para apresentar um nome. “Em Orleans, assim como em outros municípios, o partido tem total liberdade para construir alianças e estratégias para as eleições. O nosso objetivo é contribuir para que o PDT se fortaleça e seja vitorioso nas eleições municipais.”

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS