Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Senador Esperidião Amin pressiona para que Senado Federal vote pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes

Parlamentar lembrou que outros pedidos de impeachment foram arquivados anteriormente

Por Ligado no Sul11/09/2024 09h00
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Esperidião Amin usou a tribuna do Plenário do Senado Federal nesta terça-feira para dizer que está convicto, porém preocupado que o requerimento de pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes seja arquivado, como já aconteceu em outros momentos.

“Estamos aqui carregados de convicção e de preocupação. A convicção é de que o Senado não pode se omitir nem pode abrir mão de examinar e decidir sobre o pedido de impeachment feito e apresentado, ontem à tarde, que tem repercutido de maneira controversa. Alguns reconhecem que o Senado cumpre e cumprirá com a sua obrigação de apreciá-lo, de apreciar o conteúdo das ponderações, das indicações de abuso de autoridade – várias indicações de abuso de autoridade praticadas. Também há o sentimento de que esse requerimento vai ter o mesmo destino dos anteriores, ou seja, vai ser engavetado e arquivado, definitivamente, em um fim de ano, como já aconteceu. No início do ano de 2021, foram arquivados, sumariamente, 27 requerimentos de impeachment promovidos por cidadãos e por senadores da nossa legislatura, então, há este sentimento controverso”, lembrou Amin.

Esperidião Amin ainda lembrou da frase proferida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, no último sábado, na avenida Paulista, afirmando que é necessário dar um freio ao abuso de autoridade.

“Nós não podemos descuidar desse assunto, todos os dias nós vamos ter que cobrar, que o Senado aprecie esse requerimento, essa denúncia, esse pedido de impeachment que foi ontem apresentado aqui no Senado Federal”, finalizou.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS