Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Transporte universitário e segurança pública: Entrevista com Pamelys de Barros, presidente da Câmara de Vereadores de Braço do Norte

Por Ligado no Sul01/04/2025 09h30
Foto/Instagram

Na manhã desta terça-feira, 1º de abril, o Jornal da Guarujá conversou com Pamelys de Barros, presidente da Câmara de Vereadores de Braço do Norte, sobre uma questão importante que gerou discussões na cidade: o repasse de verba para o transporte dos universitários que estudam em outros municípios.

Em suas redes sociais, Pamelys manifestou sua preocupação com a maneira como os estudantes têm sido escolhidos para receber o auxílio, explicando que, embora o tema seja complexo, ele reflete um problema que, segundo ela, deveria ter sido resolvido com mais agilidade pela gestão municipal. “O que acontecia nos anos anteriores é que a prefeitura oferecia um valor para a verba do transporte, destinada através de um termo de fomento a uma associação de estudantes. Essa associação foi criada pelos próprios alunos, e eu parabenizo essa iniciativa deles”, destacou a vereadora.

Contudo, com a mudança na gestão municipal, as coisas mudaram. Pamelys revelou que, após o início do novo ano, ela começou a receber muitas mensagens de alunos, tanto de universitários que já haviam solicitado o transporte quanto de alunos de anos anteriores que não conseguiram acessar o benefício devido à forma como os critérios de seleção eram aplicados. “A gestão do prefeito demorou um pouco para se adaptar, e foi isso que gerou toda essa situação de incerteza”, explicou.

Segundo a vereadora, após algumas reuniões com a administração municipal, ela obteve a informação de que a associação não havia conseguido prestar contas dos meses finais de 2024. Sem a devida prestação de contas, o repasse do recurso para o transporte não pôde ser renovado, o que impediu que o auxílio fosse disponibilizado para os alunos no início de 2025. “A solução foi, então, cobrar da prefeitura a conclusão da prestação de contas de 2024 para poder dar início ao processo de renovação do termo de fomento”, disse Pamelys.

Após esforços conjuntos, a associação conseguiu regularizar a situação e apresentou à prefeitura um plano de trabalho para o ano de 2025. “A boa notícia é que, segundo a prefeitura, tudo está certo agora, e os universitários terão novamente o auxílio para o transporte escolar”, informou a presidente da Câmara.

Em relação ao Projeto de Lei Complementar 0006/2025 , que trata da iluminação pública e da instalação de câmeras de monitoramento, a vereadora também comentou sobre sua preocupação com o cumprimento efetivo das leis. “O projeto passou pela Câmara e foi aprovado por unanimidade, mas com a preocupação de que, muitas vezes, leis são aprovadas e ficam no papel. Por isso, fiz um requerimento ao executivo para que nos informem sobre o andamento da instalação das câmeras de segurança, que já estão disponíveis, mas ainda não foram colocadas em operação”, concluiu Pamelys.

Confira entrevista completa

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS