Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Centro Madre Teresa inicia operações e amplia atendimento à população

Por Ligado no Sul30/03/2025 10h00
Fotos/Divulgação

Após a inauguração, o Centro Madre Teresa de Jesus Gerhardinger entra agora oficialmente em funcionamento, marcando uma nova etapa para o Hospital São José de Criciúma. Nesse sábado, 29 de março, a nova estrutura hospitalar, uma das mais modernas da região, começou a atender a população, oferecendo um espaço ainda mais acolhedor, eficiente e equipado com tecnologia de ponta.

Neste primeiro momento, três setores fundamentais entram em operação. O Pronto Atendimento, localizado no subsolo, está preparado para atender urgências e emergências, tanto de adultos quanto de crianças, garantindo mais conforto e rapidez nos atendimentos. No térreo, a recepção passa a receber pacientes e visitantes com uma estrutura ampla e moderna. Já no primeiro pavimento, a Unidade São Rafael começa a operar com 30 leitos, proporcionando um ambiente seguro e humanizado para internações.

“O Centro Madre Teresa é um marco significativo não apenas de uma nova infraestrutura; ele representa nossa estratégia de excelência no cuidado ao paciente, inovação e sustentabilidade. Trabalhamos incansavelmente para garantir que cada detalhe da operação atenda aos mais altos padrões de qualidade e eficiência. É um novo começo, esperamos gerar um impacto positivo na sociedade e estamos prontos para fazer a diferença”, enaltece a superintendente de operações do HSJosé, Márcia Campos.

De acordo com a diretora institucional do HSJosé, Irmã Terezinha Buss, a abertura oficial do Centro Madre Teresa reforça o compromisso do Hospital São José com a excelência no atendimento e o cuidado com a saúde da população. “O Hospital São José, referência em alta complexidade para toda a nossa região, segue ampliando sua capacidade de atendimento e reafirmando seu compromisso com a comunidade. Com o funcionamento do Centro Madre Teresa, nós reafirmamos nossa missão de oferecer assistência hospitalar de qualidade, alinhada aos avanços tecnológicos e às necessidades da população”, aponta Irmã Terezinha.

Para o diretor executivo da instituição, Juliano Petters, o Centro Madre Teresa, consolida o crescimento exponencial da região, entregando um conceito de saúde que a população necessita. Reforçando o compromisso da instituição com a sustentabilidade dos seus serviços, sem deixar de lado o cuidado e a atenção à comunidade.

“O Centro Madre Teresa vem com a missão de ampliar o serviço privado, buscando meios para o equilíbrio econômico e perenidade da instituição. Com ele, o Hospital São José fortalece sua posição como referência em atendimento de alta complexidade, equilibrando os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e o setor privado”, aponta o CEO.

Sobre o Centro Madre Teresa de Jesus Gerhardinger

Centro Madre Teresa de Jesus Gerhardinger conta com 17.238 mil metros quadrados de área construída, aumentando a estrutura física do hospital para 44 mil metros quadrados, um salto grandioso. Estão atualmente em funcionamento as seguintes áreas:

– Subsolo: Pronto Atendimento para urgências e emergências, adulto e pediátrico;
– Pavimento térreo: Recepção, Direção e Serviços Administrativos;
– Primeiro pavimento: Unidade São Rafael, área de Internação, com quartos privativos e semi-privativos;

Em um segundo momento, com novas datas que serão anunciadas, entrarão em funcionamento:

– Segundo pavimento: Serviços de Diagnóstico e Imagem;
– Terceiro e quarto pavimento: Serviço de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON).

Para demandas futuras estão projetados o quinto, sexto e sétimo pavimentos.

A estrutura conta ainda com um amplo pavimento técnico, um espaço funcional e seguro para a instalação e passagem de serviços essenciais, como sistema elétrico, sistema de ar-condicionado, redes hidráulicas, sistemas de gases medicinais e outros equipamentos técnicos. Um ambiente que contribui diretamente para o bom funcionamento, segurança e flexibilidade dos ambientes do Centro Madre Teresa.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS