Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina lança Campanha Outubro Rosa 2024 com lema “Lance sua rede pela vida

Instituto Nacional do Câncer projeta mais de 3.800 novos casos de câncer de mama por ano no estado

Por Ligado no Sul08/10/2024 11h00
Foto/Divulgação

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina promove, em 2024, a campanha Outubro Rosa com o lema “Lance Sua Rede Pela Vida”. Presente em 83 municípios catarinenses, a instituição oferece serviços gratuitos e realiza cerca de 200 mil atendimentos anuais a mulheres. Mais de 6 mil voluntárias contribuem para o trabalho da Rede em todo o estado.

Maria Cristina Dorigatti, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina, destaca a importância da ação: “Atendemos em torno de 15 mil pacientes por mês de forma gratuita e humanizada, contando com a colaboração de profissionais como mastologistas, ginecologistas, enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos. Tudo isso visa o bem-estar da paciente.”

A campanha deste ano tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo de útero. O foco é promover a conscientização sobre essas doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico precoce e, assim, contribuindo para a redução da mortalidade. O Outubro Rosa estimula a prevenção por meio de autoexames e acompanhamento médico regular.

Maria Helena Agacy, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Florianópolis, detalha a atuação da instituição na prevenção: “Aqui, as mulheres realizam anualmente seus exames preventivos e toques de mama. Nossa equipe identifica a idade da paciente e, caso haja qualquer anormalidade, encaminhamos para uma mamografia. O diagnóstico precoce é a chave para a cura. Quem se ama, se cuida.”

Entretanto, a realidade é preocupante, pois muitas mulheres procuram a instituição apenas em estágios avançados da doença. “O câncer não espera. Ele avança rapidamente, e o tratamento deve ser imediato”, alerta.

O Instituto Nacional do Câncer projeta mais de 3.800 novos casos de câncer de mama por ano em Santa Catarina. Para receber mais informações ou buscar atendimento gratuito, é possível acionar a Rede Feminina de Combate ao Câncer do seu município e fazer parte dessa rede de apoio na luta contra o câncer.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    • Vanilda Paes tillmann 8 de outubro de 2024

      Onde comprar essa camiseta do estado em Blumenau ponto de venda dessa camiseta pfvr

      • Graziela Gislon 25 de outubro de 2024

        Bom dia, na Rede Feminina de Combate ao Câncer do município, que fica localizado no bairro Garcia

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS