Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

35º Batalhão da Polícia Militar deflagra Operação Alta Tensão em Braço do Norte

Por Ligado no Sul23/04/2025 08h00
Fotos/PMSC

Nesta terça-feira (22), o 35º Batalhão de Polícia Militar de Braço do Norte deflagrou a Operação Alta Tensão, com o objetivo de combater crimes contra o patrimônio, a saúde pública e o meio ambiente. A ação mobilizou uma força-tarefa com a participação de diversos órgãos públicos e instituições parceiras.

Estiveram presentes na operação equipes da Prefeitura Municipal, Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, CERBRANORTE (Cooperativa de Energia Elétrica), Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar e a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNBAMA).

Durante a operação, nove estabelecimentos de compra e venda de materiais recicláveis e ferros-velhos foram fiscalizados. O principal objetivo foi coibir a comercialização de materiais de origem criminosa, especialmente fios de cobre, e verificar as condições de armazenamento e descarte de resíduos.

Balanço da Operação Alta Tensão:

  • 9 estabelecimentos fiscalizados;

  • 6 locais notificados por ausência de licença de funcionamento;

  • 8 autuações por armazenamento irregular de materiais;

  • 7 notificações por condições favoráveis à proliferação do mosquito da Dengue, com 1 estabelecimento flagrado com larvas;

  • 4 comércios autuados por infrações ambientais;

  • 3 caminhões de coleta encontrados em condições inadequadas e insalubres;

  • Encaminhamentos feitos à Polícia Civil para investigação criminal.

A Polícia Militar reforça que ações integradas como a Operação Alta Tensão são fundamentais para coibir práticas ilegais, proteger a integridade da população e preservar o meio ambiente.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS