Apreensão milionária: Polícia intercepta 43,1 kg de cocaína na BR-282 em Lages
Duas mulheres foram detidas com a droga
Policiais rodoviários federais interceptaram uma carga de cocaína avaliada em cerca de R$ 7 milhões na madrugada desta quarta-feira, 13, na BR-282, próximo a Lages. A droga estava escondida em bolsas de viagem dentro de um veículo.
Durante uma fiscalização de rotina a um Renault Sandero com placas de São José, os policiais notaram um cigarro de maconha sobre o painel do carro. Ao questionar a motorista e a passageira sobre os motivos da viagem, as respostas contraditórias levantaram suspeitas.
Ao abrir o porta-malas do veículo, os agentes descobriram duas bolsas contendo um total de 40 tabletes de cocaína. As duas mulheres alegaram que estavam transportando a substância ilícita do Paraná até Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, em troca de pagamento.
A motorista, de 23 anos, e a passageira, de 21, foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Lages, onde responderão pelo crime de tráfico de drogas.
A cocaína apreendida tem um alto valor comercial, estimado em cerca de R$ 7 milhões, o que indica sua possível ligação com o crime organizado.