Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Casan reforça alerta para golpes com sites falsos

O pagamento de faturas da Casan deve ser feito sempre pelos meios oficiais, evitando fraudes.

Por Ligado no Sul19/09/2024 10h30
Foto/Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) alerta os consumidores sobre fraudes que estão sendo aplicadas em nome da Companhia. Páginas falsas, similares ao site oficial da Casan, são criadas para enganar os consumidores que ao inserirem seus dados no site fake para pagamento de fatura ou emissão de segunda via, gera um boleto pelos golpistas para desviar os pagamentos.

Para garantir a segurança, a Casan reforça a importância de utilizar apenas os Canais de Atendimento oficiais: o site www.casan.com.br, o portal eCasan (e.casan.com.br) e o aplicativo App Casan SC.

Além disso, ao efetuar o pagamento via QRCode pelo aplicativo bancário, o consumidor deve confirmar se o recebedor é a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), com o respectivo CNPJ (82.508.433/0001-17), direcionado a uma conta no Banco do Brasil. Caso algo pareça incorreto, o consumidor deve interromper o pagamento imediatamente e denunciar a fraude na Ouvidoria da CASAN, disponível no site.

A Casan trabalha constantemente para remover as páginas falsas do ar e coibir novos casos e assim, garantir a segurança dos consumidores. “Infelizmente, esses golpes estão acontecendo e estamos alertando os consumidores em todo o Estado. Uma das formas de evitar que erros aconteçam é não buscar o site da Casan pelo Google, mas já entrar direto no portal www.casan.com.br, onde o pagamento pode ser feito com segurança”, explica o chefe da Divisão de Arrecadação e Cobrança da CASAN, Felipe Kruhs.

A Casan orienta a todos para ficarem atentos e verificarem a autenticidade das informações antes de finalizar qualquer transação.”Aqueles que tenham sido vítimas do golpe devem registrar um Boletim de Ocorrência e solicitar o estorno do valor junto à agência bancária”, completa o Gerente do Consumidor, Vinicius Ferreira.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS