Drogas e dinheiro são apreendidos em Tubarão; adolescente e mulher são detidos
Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam um adolescente de 17 anos suspeito de tráfico de drogas na modalidade tele-entrega. A ação ocorreu na noite dessa sexta-feira (7), no bairro Km 60, após monitoramento realizado com base em denúncias recebidas pela corporação.
Os agentes flagraram o jovem chegando à residência em uma motoneta, entrando rapidamente e saindo com um objeto em mãos. Diante da atividade suspeita, ele foi abordado e, durante a revista, os policiais encontraram duas porções de cocaína embaladas e prontas para venda. O adolescente confessou que praticava o tráfico e indicou que o restante da droga e uma quantia em dinheiro estavam no armário do quarto de sua irmã.
A mulher, de 24 anos, afirmou desconhecer o material ilícito. No entanto, durante a busca, foram encontradas no local 99 porções de cocaína embaladas, além de três unidades grandes da droga, uma mochila contendo materiais para fracionamento e R$ 9.944,00 em dinheiro. No total, a apreensão somou 575 gramas de cocaína. Três aparelhos celulares também foram recolhidos.
Em consulta ao sistema, os policiais verificaram que havia um mandado de prisão por tráfico de drogas expedido pela cidade de Guarulhos contra a mulher, que foi conduzida como suspeita, já que os entorpecentes estavam em seu quarto.
O Conselho Tutelar foi acionado, pois na residência havia três crianças. O adolescente, a mulher e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia. A motoneta utilizada na entrega da droga também foi apreendida. Segundo a polícia, a droga pertencia ao marido da mulher, que cumpre pena no Presídio Regional de Tubarão.