Equipes do Governo do Estado trabalham em auxílio à população afetada pela chuva, Grande Florianópolis é a região mais atingida
Equipes do Governo do Estado seguem mobilizadas no atendimento da população afetada pelas fortes chuvas que atingem Santa Catarina, especialmente na região da Grande Florianópolis.
Pelo menos sete municípios da região registraram ocorrências, a maioria delas em razão de alagamentos.
No total, 50 pessoas estão desalojadas. As famílias foram resgatadas e transferidas para locais seguros.
Os municípios com os maiores volumes registrados de chuvas são Águas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz, Antônio Carlos, Canelinha, São João Batista e São José. A lista completa está disponível no site defesacivil.sc.gov.br.
O solo na região da Grande Florianópolis e Litoral Sul está bastante encharcado, com risco para deslizamentos de terra, além dos alagamentos.
O secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, coronel Fabiano de Souza, ressalta os cuidados que a população deve tomar neste momento. “Desde a última quinta-feira, a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil vem alertando a população catarinense sobre os volumes de chuvas previstas para o litoral, em especial o litoral sul e grande Florianópolis. Domingo, todo esse volume se confirmou. Toda ocorrência de chuva neste momento é primordial para o risco de ocorrências de deslizamentos. Então é extremamente importante que toda a população permaneça atenta, siga os alertas, verifique os sinais de ruptura de morros, inclinação de postes, árvores e muros. Em caso de presenciar algum tipo de movimento desse tipo, não espere o pior acontecer, saia de casa, acione a Defesa Civil do seu município pelo telefone 199, Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. É extremamente importante que todos continuem alertas e se mantenham protegidos”, alerta.