Furtos marcam o último dia de 2024 em Criciúma
No último dia de 2024, Criciúma registrou uma série. O primeiro ocorreu às 6h15 no bairro Vila Francesa, quando uma mulher de 38 anos teve sua pick-up Corsa de cor cinza furtada do pátio de sua residência. Ela relatou que ouviu os cães latindo por volta da 3h da manhã, mas não percebeu movimentações suspeitas. A Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima.
O segundo caso aconteceu por volta das 9h40, envolvendo furto qualificado e abuso de confiança. Funcionários do Hospital São José detiveram um homem de 19 anos, que admitiu ter ajudado a transportar três aparelhos de ar condicionado furtados do hospital. Ele indicou um homem de 37 anos como o principal autor, mas ele ainda não foi localizado. O veículo usado no transporte foi abordado, e outro homem de 26 anos, que havia comprado os aparelhos, foi detido. Durante rondas, a Polícia encontrou um carro abandonado com mais itens roubados, como motores de ar condicionado e um cabo de cobre.
Os dois veículos e os aparelhos recuperados foram encaminhados à delegacia, e o caso segue sob investigação. O principal suspeito ainda não foi localizado.