Homem agride companheira com socos, chutes e tentativa de asfixia em Criciúma
Na noite desse sábado, 11 de janeiro, por volta das 19h13, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de tentativa de feminicídio no bairro Santa Luzia, em Criciúma. O crime aconteceu na residência localizada na Rua Júlia Paulino Coelho Borges, onde um homem de 30 anos, sob efeito de drogas, agrediu violentamente sua companheira de 28 anos.
De acordo com o relato da vítima, as agressões começaram após ela se recusar a entregar seu cartão de crédito. O agressor desferiu socos na cabeça, chutes nas costelas e tentou asfixiá-la com as mãos e um travesseiro. Além disso, a mulher foi ameaçada de morte com uma faca. O ataque ocorreu na presença do filho da vítima, de apenas 9 anos.
A violência foi interrompida graças à intervenção de um vizinho, que conseguiu deter o agressor. A vítima, que apresentava lesões no pescoço e na cabeça, foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para atendimento médico.
O agressor fugiu do local após o ataque, mas retornou à residência pouco depois, onde foi detido pela guarnição da Polícia Militar. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de polícia, junto com a faca utilizada nas ameaças.