Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Incêndio destrói casa em Criciúma e moradores são levados ao hospital

Por Ligado no Sul24/08/2024 10h00
Foto/CBMSC

Na noite dessa sexta-feira, 23, um incêndio de grandes proporções destruiu uma casa de três pavimentos na Rua Gaspar, no bairro Operária Nova, em Criciúma. As chamas começaram por volta das 21h40 e os bombeiros de Criciúma, Içara e Forquilhinha foram acionados para o combate.

No imóvel, moravam uma mulher de 61 anos e um homem de 56, que precisaram ser levados ao hospital devido à inalação de fumaça e crise nervosa. O incêndio, que estava em fase de crescimento quando os bombeiros chegaram, atingiu dois pavimentos térreos de alvenaria onde havia uma grande quantidade de materiais inflamáveis como tecidos, roupas, papel, tintas, madeira, máquinas de costura e outros equipamentos.

O combate ao fogo foi realizado com três linhas de ataque direto e uma linha de proteção para a residência vizinha. Foram necessários 30 mil litros de água para controlar as chamas e fazer o rescaldo. Durante a operação, os bombeiros retiraram do local dois botijões de gás e um liquinho de quatro quilos. O acesso ao imóvel foi facilitado por um portão aberto da casa vizinha, mas a porta frontal do terceiro pavimento teve que ser arrombada.

Durante o rescaldo, uma laje de alvenaria desabou, mas felizmente não feriu nenhum bombeiro. A estrutura da casa ficou seriamente comprometida, e uma avaliação técnica pela Defesa Civil será necessária para determinar os riscos e uma possível demolição.

A Celesc foi chamada para gerenciar a rede elétrica, e a Polícia Militar prestou apoio durante todo o atendimento da ocorrência.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS