Menino de 11 anos salva a avó e irmã de incêndio criminoso em Lages
Na sexta-feira, dia 3, um menino de 11 anos, salvou sua avó e irmã de um incêndio criminoso em Lages. Segundo a Polícia Militar, o suspeito do crime é um homem de 36 anos, genro da idosa, que foi preso após o incidente. Ele é acusado de atear fogo na residência após uma discussão familiar, colocando em risco a vida de várias pessoas, incluindo duas crianças, de 6 e 11 anos.
De acordo com relatos da polícia, o homem teria ameaçado incendiar a casa após uma briga com sua companheira. Em seguida, ele ateou fogo no quarto que ocupava, o que causou um rápido alastramento das chamas. O menino conseguiu retirar sua avó e sua irmã de dentro da casa, evitando que o incêndio tomasse proporções ainda maiores.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas, mas o imóvel sofreu grandes danos. O suspeito foi localizado pouco tempo depois na casa de sua mãe, nas proximidades. Populares, indignados com o ocorrido, agrediram o homem antes da chegada da polícia, o que resultou em lesões no rosto e corpo do agressor.
Quando percebeu a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado nos fundos da residência, após cair em um esgoto. Ele foi detido e encaminhado à delegacia, onde responderá pelos crimes de incêndio doloso e tentativa de homicídio doloso.
Com informações de Notícias Online Lages.