Motoboys invadem casa de casal acusado de golpe em Capivari de Baixo e prisão é realizada

Na noite de sábado (29), um casal foi preso no bairro Santa Lúcia, em Capivari, suspeito de aplicar golpes em motoboys ao solicitar pedidos e não efetuar o pagamento. O caso ganhou grande repercussão após dezenas de entregadores se reunirem em frente à residência dos suspeitos e invadirem o local, dando início a uma confusão generalizada.
Segundo informações da Polícia Militar, uma mulher de 42 anos realizou um pedido de quatro X-saladas e um refrigerante, no valor de R$ 89. No momento da entrega, um homem de 40 anos fingiu tentar pagar com cartão de débito, mas a transação foi recusada. Em seguida, ele prometeu fazer o pagamento via Pix, o que não aconteceu. Desconfiada, a comerciante foi informada por outros motoboys de que o casal já havia cometido o mesmo crime anteriormente e decidiu acionar a polícia.
Quando a guarnição chegou ao local, encontrou mais de dez entregadores em frente à casa dos suspeitos, relatando terem sido vítimas do mesmo golpe. Assim que os policiais deram voz de prisão ao casal, um grupo de motoboys invadiu a residência e iniciou agressões contra os suspeitos. A situação saiu do controle, e houve resistência por parte dos envolvidos.
Diante da confusão, a Polícia Militar precisou solicitar reforço das guarnições de Tubarão (GU’s 1247 e 5610). Foi necessário o uso progressivo da força para conter os ânimos e realizar a prisão dos suspeitos.
Após o controle da situação, o casal foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.