Polícia Civil de SC registra aumento histórico no cumprimento de mandados de prisão em 2024
A segurança pública em Santa Catarina alcançou um novo patamar de eficiência. Nos primeiros sete meses deste ano, a Polícia Civil cumpriu quase 4 mil mandados de prisão, o que representa um aumento de 22%, segundo a Diretoria de Inteligência e Contrainteligência da Polícia Civil. Esse número supera o total de mandados cumpridos no mesmo período desde 2019, quando o monitoramento estatístico começou.
O delegado-geral Ulisses Gabriel comentou sobre o marco alcançado: “Já superamos o número de mandados de prisão cumpridos em todo o ano de 2022. Esse resultado é fruto do trabalho árduo da Polícia Civil, motivação, inspiração e dos investimentos realizados. São quase 4 mil indivíduos presos por mandados, com prisões qualificadas, garantindo que os criminosos permaneçam detidos.”
Outro ponto de destaque na segurança pública é o número de mandados de busca e apreensão cumpridos de janeiro a julho deste ano, totalizando mais de 4 mil. Esse número representa um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior, com quase 400 mandados cumpridos em outros estados.
“O policial civil faz a diferença no combate à criminalidade e na segurança da população. Com organização, planejamento estratégico e gestão, conseguimos dar uma nova cara à segurança pública, motivando os policiais civis de Santa Catarina, que têm feito a diferença”, enfatiza o delegado.
Entre as delegacias regionais de polícia, os destaques dos primeiros sete meses do ano foram da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com 749 mandados de busca e apreensão cumpridos, a Delegacia Regional de Polícia de Blumenau, com quase 400, e a Delegacia Regional de Polícia de Joinville, com 287.