Sargento do Corpo de Bombeiros morre em tentativa de resgate no Rio Tubarão
Na tarde desse sábado, dia 1º de junho, por volta das 14h, um homem se atirou no rio na Ponte do Morrotes, em Tubarão. O 2° sargento do Corpo de Bombeiros Anderson Martins Cardoso, que passava pelo local, imediatamente se atirou no rio para tentar resgatar a vítima.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe de mergulho iniciou as buscas, mas tanto o sargento quanto a vítima não foram localizados. Dois policiais militares também tentaram ajudar, mas não tiveram sucesso.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina emitiu uma nota de pesar, comunicando o falecimento do sargento Anderson, que atuava como Coordenador Regional de Defesa Civil em Tubarão.
“É com profundo pesar que o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano Bastos das Neves e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, comunicam o falecimento do 2° sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido na tarde deste sábado, 01 junho, na cidade de Tubarão.
O sargento Anderson estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil, atuando como coordenador regional de defesa civil em Tubarão.
Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC e o Secretário de estado da Proteção e Defesa Civil, registram aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”.
A Prefeitura de Tubarão também expressou pesar, destacando a importante atuação de Anderson em eventos climáticos e na segurança pública. Ele deixa esposa e dois filhos.