Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

TJ de Santa Catarina determina soltura de prefeito de Cocal do Sul

Fernando de Fáveri foi recebido com festa na cidade

Por Ligado no Sul19/07/2024 09h52
Foto/Reprodução Instagram

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu nesta quinta-feira, 18, pela soltura de Fernando de Faveri, prefeito de Cocal do Sul, que estava preso desde 19 de junho em decorrência da Operação Fundraising. A prisão preventiva foi substituída por medidas cautelares, que incluem a suspensão das funções públicas e a proibição de acessar prefeituras envolvidas nas supostas irregularidades.

Faveri foi alvo da segunda fase da Operação Fundraising, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac). A operação investiga desvios de recursos públicos e fraudes em licitações, com contratos fraudulentos destinados a consultoria e assessoramento para captação de recursos, resultando em ganhos ilícitos para servidores, agentes políticos e particulares.

Na decisão que autorizou a soltura, foram impostas diversas condições, como a proibição de manter contato com outros investigados e testemunhas e a restrição de ausentar-se da comarca por mais de três dias sem autorização judicial.

Fernando foi recebido com festa

Fernando de Fáveri, foi liberado da prisão e recebeu uma calorosa recepção ao retornar para casa. A chegada de Fáveri foi marcada por uma celebração organizada por familiares, amigos e apoiadores, que bloqueou a SC-108 com faixas e gritos de apoio.

Em sua breve declaração, o prefeito compartilhou suas experiências enquanto esteve detido no Presídio Santa Augusta, em Criciúma. “Foram os 29 dias mais difíceis da minha vida”.

Além de Fáveri, o servidor do setor de Compras da Prefeitura de Cocal do Sul que também estava preso foi liberado após a expedição de um alvará de soltura pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS