Prefeito de Cocal do Sul confirma retomada das obras de duplicação e Anel de Contorno Viário
Na última semana, uma notícia importante para a região foi anunciada pela Prefeitura de Cocal e também pelo Governo do Estado de Santa Catarina: a retomada das obras do Anel de Contorno Viário em Cocal do Sul. Sobre o tema, o Jornal da Guarujá conversou com o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri
” Foi um grande anúncio a retomada das obras da duplicação do SC-108 Anel de Contorno Viário. Agora, foi entregue a ordem de serviço para a Setep, a empresa que havia vencido a licitação há mais de um ano, e essa obra estava parada. Nós fizemos aqui grandes mobilizações, envolvemos municípios vizinhos, apresentamos para o governador que essa obra não é uma obra só de Cocal, é uma obra regional, são 620 mil carros que passam o mês, 22 mil carros que passam por dia, e da importância dessa obra”.
Fernando explicou que o governo liberou a primeira etapa, no valor de 60 milhões de reais, para a conclusão da etapa 1 da duplicação da rodovia de Criciúma a Cocal e Cocal do Sul a Urussanga, contemplando também a liberação dessa etapa do Anel de Contorno Viário. O prefeito de Cocal do Sul destacou a importância dessa etapa, que torna a obra irreversível e marca uma conquista para a região.
Quanto aos desafios enfrentados, o prefeito mencionou que as desapropriações e as questões ambientais estão concentradas na parte do Anel de Contorno Viário, enquanto a duplicação da rodovia está com os trâmites regularizados. Ele expressou confiança na empresa responsável pela obra na região.
Sobre a logística de trabalho da Setep, o prefeito mencionou que tem mantido diálogo constante com a empresa e que um cronograma de trabalho foi apresentado. Fávero afirmou que continuará vigilante e atuante nos bastidores para garantir o progresso e a conclusão da obra. “Toda obra deve ter início, meio e fim. Temos uma comissão de acompanhamento da obra, e é fundamental acompanhar seu desenvolvimento para garantir o cumprimento dos prazos”.
Confira entrevista completa