01/10/2014  às 07hs34

Entretenimento

União dos povos começa a ser celebrada

A expectativa é de que 50 mil pessoas passem pela festa durante os cinco dias de evento


Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

As sete etnias que colonizaram Criciúma no início de sua história – italiana, árabe, portuguesa, polonesa, espanhola, negra e alemã - estão mais uma vez reunidas no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti para a realização da 26ª Festa das Etnias. Começou na noite desta terça-feira a edição do evento que promete registrar um público recorde. “Temos esse ano essa festa renovadora, inovadora e esperançosa. A nossa pretensão é de que passem por aqui nos próximos cinco dias mais de 50 mil pessoas. Temos a certeza de que a programação cultural, gastronômica e de shows nacionais serão os grandes atrativos para que as pessoas venham fazer a celebração daqueles sete povos que para cá vieram e construíram a história dessa cidade”, destacou o prefeito Márcio Búrigo em seu discurso.

O presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Daniel Freitas, assumiu o cargo há pouco mais de um mês e falou sobre a organização do evento. “Esse é o meu primeiro desafio à frente da FCC e essa festa foi feita em tempo recorde, por isso quero agradecer as pessoas que nos ajudaram a tirar essa festa do papel em 30 dias”, afirmou Freitas. O presidente da Associação das Etnias de Criciúma, Cristiano Cesca, também exaltou o trabalho dos bastidores. “O componente especial dessa festa são as pessoas. Não só as que estão aqui prestigiando, mas aquelas que estão lá atrás, na cozinha, preparando as delícias que nós iremos provar”, disse Cesca.

Nesta quarta-feira a atração principal da festa é a noite gospel, com show nacional da cantora Ludmila Ferber. Quinta-feira se apresentam Papas da Língua e Nenhum de Nós, sexta-feira é a vez de Titãs e sábado o encerramento com Michel Teló. Informações sobre a programação e o preço dos ingressos podem ser acessadas no site da prefeitura. Para usar o estacionamento basta levar um quilo de alimento não perecível.

Clicatribuna


01/10/2014  às 07hs34
...